Como ganhar a simpatia de Neil Peart?

         Não é segredo para ninguém que Neil é uma pessoa extremamente reservada, sente um desconforto tremendo próximo a pessoas que desconhece e que invadem sua privacidade. No entanto, imagine que num cenário hipotético, você se depara com seu ídolo… como equilibrar sua aflição em saber que há uma possibilidade imensa de você nunca mais o ver assim de tão perto? O Portal Rush Brasil aconselha a você evitar grandes agitos abandalhados e se portar de forma inteligente como o garçom barbudo de Ashville.

          No capítulo “Um Conto de Inverno sobre o Verão Passado” do livro “Longe e Distante” de Peart, o baterista conta que estava com seu fiel amigo Michael num restaurante de uma cidade norte-americana chamada Ashville, na região de Biltmore State na Carolina do Norte. Ele havia percebido que o garçom alto e barbudo, os atendia de forma muito cordial e animada, enquanto os dois faziam brincadeiras ofensivas um com o outro como de costume. Michael se fazia passar pelo filho de Neil, enquanto ele revidava em bom tom: “isso mesmo, baby, quem é o seu papai"?

           No final do jantar, o garçom trouxe a caderneta de couro com a conta e disse: “Esse é o seu garçom… sendo discreto”. E em seguida se afastou. Ao abrir, Neil notou que além da conta, havia um pequeno bilhete com uma mensagem escrita com menção a um autor e livro que Neil recomendara em seu blog de leitura do clube do Bubba: "Rohinton Mistry, Delicado Equilíbrio, uma leitura OBRIGATÓRIA para o Bubba´s Book Club!” E abaixo completou: Atlanta estava demais!” - Essa foi a cidade em que foi realizado o primeiro show da turnê do Rush de 2009, localizada há 4 horas dali, no estado da Geórgia.

          Com tamanha finesse em expressar sua fanzice, o garçom ouviu diretamente de Neil Peart : “Isso é muito legal!” e recebeu seu autógrafo em que se lia: “Esse é Bubba… agradecendo a sua discrição”.

         Então da próxima vez que ver o baterista do Rush em algum lugar por aí, já sabe, né?!... contenha a emoção (reprima se for preciso), concentre-se e pense em algo genial como o garçom barbudo de Ashville.

Livro: Longe e Distante - Editora: Belas Letras - 2015

História relatada no site oficial de Neil Peart: http://www.neilpeart.net/news/february_09.html

Longe e Distante - Portal Rush Brasil.png
30 08 17 - Assassins Creed copy.jpg

Assassin´s Creed [e baseado em músicas do Rush

2112 home novo.JPG

Você Deve Gostar Também de ler

Influência de "A Nascente" na carreira do Rush

  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now