Entrevista com Donna Halper - Intro

  • Facebook Social Icon

Donna Halper é uma pessoa muito querida no universo do Rush, pois foi a radialista que divulgou o trabalho da jovem banda na Terra do Tio Sam em 1974. Anteriormente, o empresário Ray Daniels se frustrava, pois não obtinha qualquer tipo de retorno das empresas do mundo do show business, quando mostrava o som daquele promissor power-trio com sólidas influências de Led Zeppelin.  A senhorita Halper que trabalhava na WMMS Radio FM em Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, deu o play na faixa "Working Man" e instantaneamente o telefone começou a tocar com os ouvintes ávidos de curiosidade em saber mais sobre aquela banda ou onde comprar aquele disco do Zeppelin. Pouquíssimo tempo depois o Rush conseguira fechar contrato com a Mercury Records e Mundo do Rock agradece todos os dias desde então. (Já abordamos esse tema no capítulo Capítulo II - Finding Our Way do Resumão Beyond).


A relação de Donna com os fãs é tão próxima, que é possível ver cartazes e faixas com letras garrafais escritas nos shows e eventos relacionados ao Rush: "THANK YOU, DONNA HALPER". Hoje, ela é professora no Lesley University in Cambridge Massachusetts, é autora de seis livros e muitos artigos que abordam vários temas como política, mídia, história e religião. 


Um dos pontos fundamentais dessa entrevista foi dar toda liberdade para que ela pudesse abordar os temas relacionados ao Rush e de seu trabalho sem economizar caracteres. Queríamos desde o início fazer uma entrevista aprofundada, o que poderia acarretar em uma matéria muito extensa, mas para falar a verdade importamos zero com isso e preferimos absorver todo conhecimento que ela possui. Esse é com certeza um dos artigos mais importantes do Portal Rush Brasil e temos orgulho do resultado final: a nítida sensação de que estávamos conversando no mesmo ambiente, um do lado do outro, sem se importar se a pergunta era grande ou se a resposta era imensa. Às vezes nós exploramos as letras das músicas para construir uma pergunta e às vezes Donna fez o mesmo com suas respostas ... o quão legal é isso, hein?! Bem, o resultado está aí, boa leitura!

Agradecimentos especiais:
Marcelo Monteiro (muito fã),  Vito Montanaro (Rush Project), Candice Soldatelli (Sister-in-Rush), Leo Skinner (Chorus), Ricardo Chapô (Rush Cover Rio), Miriam Nahas (fã em descoberta) e Nathália Plá (fãnzona).
Abraços com YYZ a todos.

Tânios Acácio - criador do Portal Rush Brasil.

  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now