Starman
Counter parts

História do Portal Rush Brasil

Hold

compartilhar

O projeto começou com uma”brincadeira-séria” quando foi anunciado que o Rush iria desembarcar em 08 de outubro de 2010 no Brasil com a turnê Time Machine e eu disse para mim mesmo, “eu preciso fazer alguma coisa”.

Veio como um raio na minha cabeça a ideia de misturar a temática “máquina do tempo” com Rush e acreditei que o filme “De Volta para o Futuro” seria ideal para isso. Eu estava desempregado na época, mas tinha algumas reservas e resolvi ficar trancafiado no meu quarto criando um website que misturasse a ideia de Rush e entretenimento. Na época o Facebook nem era bem conhecido no Brasil e a gente fazia nossos contatos pelo Orkut, enquanto que a ideia de lojas virtuais engatinhava a passos de tartaruga. 

Fui convidado pela MTV para cobrir o show no Morumbi e recebi um e-mail da Tickets For Fun que infelizmente chegou como spam e eu só fui ver 2 semanas depois. Além do SBT que entrou em contato comigo que queria gravar junto com a banda, mas como eu tinha uma prova de mestrado em Juiz de Fora no mesmo dia, não foi possível ir a São Paulo.

​Então dia 08 de outubro de 2010, passei trabalhando pela MTV, mas só deu para aproveitar mesmo o show no Rio de Janeiro dois dias depois,  em que pude enfim encontrar os colegas e levar algumas camisas do projeto que haviam me pedido pelo famigerado Orkut. A guarda municipal carioca não gostou muito da minha ideia, e mesmo eu insistindo que eu não era camelô, não teve jeito, eles apreenderam as minhas “trocentas” camisas ilustradas do Rush, me devolvendo 4 meses depois trocentas camisas do Bon Jovi que havia feito show na cidade dias antes. Se eu já não gostava da farofagem legítima do Bon Jovi antes, imagina o que eu sinto por eles hoje em dia depois desse episódio.

​Enfim, deixei isso pra lá e curti o show mais extraordinário da minha vida, com amigos e colegas que participaram junto comigo num momento de intensa catarse. Foi demais! Infelizmente eu deixei o projeto de lado por um tempo em um website, mas resolvi voltar esse ano de 2015, principalmente depois que conversei com o gerente de produção do Rush, Craig Blazier, e que me deu aquela força que eu precisava para retomar.

Então é isso. Sem mais delongas, algumas fotinhas pessoais dos meus APETRUSHs – Apetrechos do Rush – e de algumas fotos do show que eu guardo na pasta do meu computador como DATA HISTÓRICA.  Grande Abraço –

Tânios Acácio – criador do Portal Rush Brasil

0 0 votes
Nota para o artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x