Capítulo I-The Suburbs   

 

A amizade entre Gary Lee Wenhib e Alexander Zivojinovich começou ainda no ensino médio em Fisherville Junior High School em Toronto, e que ficou mais forte quando descobriram que a história entre suas famílias era parecida com a fuga dos seus pais da Europa para o Canadá devido aos conflitos da Segunda Guerra Mundial.  No entanto, eles resolveram não se apegar a esse episódio e preferiram levar a vida na escola com bom humor, o que inclui até troca de exames acadêmicos entre eles.

 

Mas foi com a profunda paixão pela música que a amizade se consolidou de fato e em setembro de 1968 eles começaram a fazer shows nos fundos de igrejas em conjunto com o baterista John Rutsey. Ray Danniels, assistiu a uma dessas apresentações daqueles garotos - que tinham apenas 16 anos na época - e propôs ser o empresário da banda, o que foi de imediato aceito por todos.

 

Som alto, voz estridente, guitarra alucinada criaram um ambiente bisonho na visão da família dos jovens músicos e eles resolveram abandonar o último ano no Colégio o que foi obviamente visto com maus olhos pelos pais, até o dia que a senhora Wenhib (mãe do vocalista) viu seu adorável Geddy na televisão: “Olha lá ... Meu filho é um artista”!

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now