Capítulo II - Finding Our Way

 

 

Início dos anos 70, o Rush começa a se apresentar em programas de auditório, mas nem todos conseguiam entender aquele som pesado da banda com a voz peculiar de Geddy Lee e em algumas gravações de TV é notório a reação pouco receptiva do público, principalmente o feminino.

 

Em 1971, a maioridade passou de 21 para 18 anos em Ontário, coincidindo exatamente na época em que os integrantes estavam fazendo 18 anos, e assim, os shows atrairam um tipo diferente de público que bebia e que desejava um tipo diferente de diversão.

 

O empresário Ray Danniels procurava insitentemente por alguma empresa interessada na banda e propôs até doar o álbum se alguma delas se comprometesse a promover o trio. Sem lograr êxito no Canadá, a trajetória de sucesso do Power Trio canadense iniciaria nos Estados Unidos, mais precisamente em Cleveland, no Estado de Ohio, quando a Dj Donna Halper da rádio WMMS 101 FM que tinha recebido uma cópia do álbum, percebeu que a música “Working Man” se encaixava com o cenário industrial pesado da cidade e resolveu tocar a música em seu programa. Imediatamente os telefonemas se iniciaram e as pessoas perguntaram onde poderiam comprar “aquele novo álbum do Led Zeppelin”.

 

Em junho de 1974, Cliff Burnstein gerente do Mercury Records Chicago, ao ouvir o álbum Rush, telefonou para o presidente da empresa e disse: “a gente precisa contratar esses caras”. Em seguida entrou em contato com o Ray e foi enfático: “não contrate ninguém até conversarmos” e no final do mesmo dia, oito horas após Cliff ouvir o som pela primeira vez, o Rush enfim conseguiu assinar contrato com a Mercury.

 

Tudo após esse evento ocorreu muito rápido e o baterista John Rutsey não se sentiu muito a vontade, principalmente pelo fato de seu gosto musical divergir dos outros integrantes. Enquanto ele gostava de bandas mais ao estilo de Bad Company, Geddy e Alex apreciavam a complexidade do som de Genesis, Yes e Pink Floyd. Por fim, Vic Wilson, contratado para ser responsável pela formação da banda percebeu que Rutsey bebia muito e tinha um problema sério de diabetes. Com tudo isso acontecendo, resolveram afastar Rutsey da banda e procurar um outro baterista...

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now