Primeiro registro ao vivo do Rush com Neil Peart

Mais uma pepita dourada encontrada pelo fã Leo Skinner, baixista e vocalista da Chorus: o primeiro show do Rush (em áudio) com Neil Peart registrado nos autos da história: Dê o play no vídeo acima.
 

Apesar de não ser o primeiro show nos Estados Unidos como alguns sites afirmam, em 14 de agosto de 1974, em Pittsburgh (Pensilvânia) na Civic Arena, o público presenciaria a interação alucinada da guitarra do jovem Alexandar Zivojinovich, a potência vocal no vigor da mocidade de Gary Lee Weinrib e o genial e “para-sempre-novato” Neil Ellwood Peart.

Alguns jornais da época destacaram o promissor power-trio canadense, e disseram que eles se enquadravam bem com a preferência musical da cidade através de um “heavy, slam-bang rock”, outros portais de notícia foram mais protocolares e relataram apenas que a banda deu conta do recado.
 

De qualquer forma, esse foi o pontapé inicial para os shows nos Estados Unidos em que o Rush abriria para bandas como Blue Oyster Cult e Kiss. É uma pena que a qualidade da gravação esteja tétrica, mas é válido para qualquer fã conhecer. Ouça agora (ou mais tarde, mas ouça) a versão de Find My Way, In The Mood, Bad Boy e Working Man + Drum Solo.

Agradecimentos: Ao Leo Garimpeiro de Raridades Skinner.

Fonte: Rush Forum e http://ultimateclassicrock.com/neil-peart-first-rush-show/

  • Facebook Social Icon
  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now