STAGE LEFT

O ÍNÍCIO

 

Criada em Dezembro de 2011, a STAGE LEFT é um trio formado por músicos que sempre apreciaram um rock de qualidade, fortemente influenciados por bandas de rock progressivo, em especial, pelo trio canadense Rush.

Dada a grande legião de fãs que compartilham das mesmas paixões, a banda surge com a proposta de um projeto cover em tributo ao fabuloso Power-Trio.

A STAGE LEFT visa proporcionar aos amigos e Rush maníacos a oportunidade de conferirem os maiores clássicos da banda canadense em apresentações únicas.

Foto: Alberto Xavier

A HISTÓRIA

 

A primeira participação da banda em festivais foi no “It’s Only Rock and Roll” organizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS – sendo uma das seis bandas finalistas selecionadas a se apresentar no festival, celebrando o dia mundial do Rock. Mais de 150 bandas se inscreveram no festival. Em dezembro de 2014, a STAGE LEFT voltou ao palco do MIS pela terceira vez com o show beneficente R40 quando arrecadou mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis, doados ao Centro Comunitário Ludovico Pavoni.

 

A banda foi finalista também do Festival de Bandas Covers do Manifesto em 2014 além de ser eleita pelo RUSHCON, site canadense da maior comunidade de fãs de Rush do mundo, a banda do mês em dezembro de 2014.

O QUE DIZEM OS INTEGRANTES DA STAGE LEFT

“Tocar na STAGE LEFT é um grande privilégio. Todos os integrantes da banda buscam avidamente, e constantemente, suas próprias superações. Os fãs de Rush que vem nos ver tocar, em geral, formam um público bastante seleto e altamente crítico. Essas pessoas querem ouvir as músicas exatamente como elas foram originalmente escritas e gravadas, esperam os mesmos timbres dos instrumentos, mesma sonoridade e qualidade técnica do trio canadense original. E é exatamente isso que a STAGE LEFT oferece, a melhor experiência Rush possível para quem vem aos nossos shows. O retorno que recebemos dos fãs a esta proposta é algo que não tem preço e é muito gratificante! É o que nos move para o próximo nível!”.

Silvio Freire – guitarrista.

“As músicas do Rush são feitas para durar para sempre, são à prova do tempo. Vemos nos shows a presença de fãs de diversas idades, pais e filhos, famílias inteiras curtindo juntos os grandes clássicos. É o que promovemos em nossas apresentações, ambientes saudáveis onde as pessoas possam trazer a família e se divertirem juntos.”.

Marcos Freire – vocalista, baixista e tecladista.

"Quando recebi o convite para integrar a STAGE LEFT, foi praticamente a realização de um sonho de infância, que era tocar Rush o som da banda do coração. E dividir o palco com os caras é uma honra, pois são fãs como eu, e buscam o melhor de si e dos equipamentos para passar para o público de fãs a melhor experiência possível! Também para mim uma grande alegria homenagear meu grande ídolo Neil Peart."

Nereu Neper Pereira - baterista.

VÍDEOS

Distant Early Warning

Malignant Narcissism

CONTATO

Facebook:  StageLeftRush

Youtube:    StageLeft2112

Instagram: StageLeft2112

E-mail: StageLeft2112@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Wix Facebook page

+55 (31)-99361-0300

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now